quarta-feira, 5 de abril de 2017

Primeiros garimpos de Abril

Fiquei um tempo hibernando rsss, tempos difíceis,
ainda mais para colecionadores com transtorno obsessivo compulsivo kkkk
mais qual colecionador não é? 
 Zenit-122 é uma câmera fotográfica SLR 35mm totalmente manual, com fotometria TTL e baioneta M42. Fábricadas pela KMZ (Krasnogorskii Mekhanitcheskii Zavod) naRússia (a partir dos anos 50), e pela BeLomo, na Bielorrússia (a partir dos anos 70) o kit da Zenit 122. O funcionamento completamente mecânico (exceto do fotômetro)

 Caneco Chopp Kaiser

 Caneco Ceramica com tampa em aço de Blumenau

Transglobe Philco Ford - a dona me falou: está funcionando, ligamos e nada, ai descobrimos que ela ligou no 220v, fonte foi... com tempo vou testar com a fonte de outro, mas está perfeito os detalhes....
 Trio de 3
 Troféu 2005 Campeonato de Som e Tuning, época até boa
 Truco!!!!
  A marca BOMBRIL não somente se transformou em sinônimo de uma categoria de produto – alguém conhece lã de aço? Tudo começou no verão de 1948 quando Roberto Sampaio Ferreira recebeu como pagamento de uma dívida uma máquina de extração de esponjas de lã de aço, até então um produto importado, caro e pouco acessível para a população brasileira. Nessa época, as panelas de ferro estavam cedendo lugar às feitas de alumínio, mais modernas, leves e rápidas de aquecer, porém, as donas de casa se queixavam de limpá-las com esponjas comuns. Elas desejavam usar algo que pudesse ser fácil de arear e dar brilho, deixando-as sempre novas e bonitas. Como um visionário, no dia 14 de janeiro desse mesmo ano, ele iniciou a fabricação da lã de aço com a fundação da empresa Abrasivos Bombril, no tradicional bairro do Brooklin em São Paulo. O lançamento foi uma revolução para as donas de casa porque, além de polir panelas, o produto limpava vidros, louças, azulejos e ferragens. Por isso o produto ficou popularmente conhecido pela frase “1001 utilidades”. Somente naquele ano foram vendidas 48 mil unidades.
Como inicialmente o produto era vendido solto, não havia diferenciação a não ser a qualidade de BOMBRIL. Foi então que o produto começou a usar um pequeno selo vermelho devido ao sucesso e à concorrência que não demorou a surgir no mercado. Logo depois as lãs de aço foram acondicionadas em uma caixa feita de papelão na cor vermelha, ilustrada com uma dona de casa limpando panelas, dando o “Bom Brilho” de onde se originou o nome do produto. O nome simples para batizar a nova marca foi criado a partir da mistura das palavras bom brilho, expressão que visava enaltecer as qualidades da própria lã de aço.
 Placa em PVC para Bicicleta
Placa Coca Cola PVC