sábado, 1 de setembro de 2012

Placa de carro antiga

Adquiri hoje algumas placas antigas, cada vez mais raras de se encontrar





sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meu Brasil e a Curtura do povo!

Minha cidade Itararé tem hoje segundo o IBGE 47.934 habitantes, não tem cinema, não tem teatro, existe o que chamam de anfiteatro que faz uns 10 anos que se encontra sem terminar, temos um museu jogado em cima do anfiteatro os quais peças de valor histórico estão jogadas no chão, não tem nenhum responsável pelo setor, biblioteca municipal temos 1 em um prédio antigo, tambem bem precária.

Falam que Itararé é cidade turística, mas todas as cachoeiras e grutas que fazem propaganda ou pertecem ao Paraná ou a cidades vizinhas.

Muitas casas de valor histórico são derrubadas aos montes, a última uma antiga fábrica de algodão ao lado da antiga estação ferroviária foi a própria prefeitura que derrubou; a estação ferroviária é outra que abriga uma marcenaria da prefeitura, guarda municipal, guarda mirim, setor de trânsito da cidade, os trilhos que ainda existiam nas administrações passadas viraram pontos de ônibus e coretos...

Falam a muito tempo de fazer um museu na cidade o qual tambem teria em anexo a Biblioteca, este terreno até já existe que fica ao lado da Câmara Municipal; mas há muito falam, mas que de fato saia o museu, se não se importam em guardar as coisas antigas da cidade, vão fazer o que com o prédio?

Para quem acompanha meu Blog, no início do ano tive a visita da Policia Federal aqui, segundo consta denuncia anônima que comercializo fósseis e pedras arqueológicas.... para quem não se lembra basta acessar o link abaixo:
http://oficinahobby.blogspot.com.br/2012/01/esclarecimento.html

Como já informei não vendo meu acervo, vendo o que tenho repetido ou que não se encaixa com a temática da Oficina Hobby, e não viso lucro com estas vendas, tenho minha firma de comunicação visual, e as coisas antigas é meu passatempo.

Hoje fui novamente intimado para comparecer a Delegacia de polícia de Itararé por uma intimação de Sorocaba, para novamente esclarecer sobre tais fatos!!!!

Posso dizer que nestes anos consegui salvar várias peças importantes e raras para meu acervo, não tenho incentivo nenhum para tal, lembrando que a maioria destas peças são descartas em centros de reciclagem que se não tivesse chegado a tempo teriam ido para prensa!!!

E é isso que ganhamos por tentar salvar o pouco que resta de antiguidades na região.....

Acredito eu, que aqui em Itararé mesmo, teria coisa mais importante para a Polícia Federal investigar....

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pin ou Boton

Chegou hoje o pin da Shell folheado a ouro da famosa marca Pierre Cardin, fiquei muito contente com a compra.


 Agora a tarde, vi esta miniatura de bomba em uma loja e....

Baleiro antigo

Hoje de manhã com a dica e ajuda do meu Pai, Sr. Bento estive na vizinha cidade de Riversul resgatando um baleiro, na realidade a mercearia tinha 2 com alguns vidros quebrados, deixei um inteiro e comprei o que sobrou, foi o suficiente para montar um baleiro de 1 andar.
 É incrível achar estes locais ainda.
 Baleiro já limpo e montado, ainda sobrou alguns vidros e tampas.
Já no seu lugar.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Raridades

Hoje feriado municipal do Aniversário de Itararé - 119 anos (apesar de não ter muito o que comemorar, mas política deixamos para lá)
Saí de manhã e que consegui garimpar algumas raridades.

 Lata nova 5L. Mobil Hidráulico AW-68

 Lata nova Óleo Ipiranga Ipilube SD Série 3 - 1 litro
 Placa de Itararé 1932 - Esmaltada!!!
 Suporte de mesa para bolsas da Chevrolet.
Salvei tambem final de semana uma grade em alumínio da F100 com os faróis, prestes a ser reciclada com latinhas de alumínio, esta vou limpar e dar um trato antes de fotografar....